
Perboyre Diógenes, do PSL, aguarda julgamento do TSE
O deputado estadual Perboyre Diógenes, do PSL, que teve o mandato cassado, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, está agilizando o seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, em face da vigência da chamada Lei Ficha Limpa.
O procurador Alessander Sales apresentou denúncia em virtude da construção de um açude em Saboeiro, município onde Perboyre já foi prefeito três vezes, visando a captação de votos.
Na época da cassação o parlamentar chamou de absurda a decisão do TRE, baseada em denúncia de abuso de poder econômico, por parte do Ministério Público. O deputado for cassado permaneceu no cargo por força de liminar e não se preocupou com julgamento no TSE, pois acreditava que seu julgamento seria realizado somente após o final deste mandato.
Com as alterações na lei das inelegibilidades pela Lei Ficha Limpa o parlamentar está inelegível, necessitando ser julgado até o dia 05, para que não tenha seu registro de candidatura impugnado pela Procuradora Regional Eleitoral.
O fato serve para lembrar aos nossos se caso não fosse concedido efeito suspensivo as decisões de primeira instância os cassados teriam todo interesse em agilizar o julgamento, pois estava fora do cargo, com a concessão da suspensão se acomodam e até atrapalham o julgamento contribuindo de forma substancial para a morosidade da Justiça.
Os papeis estão invertidos e o Deputado Perboyre necessita do julgamento urgente de seu recurso, caso contrário não será candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário