Vi o Ceará por Raimundo Soares Filho

segunda-feira, 28 de junho de 2010

4 Prefeitos tucanos na Convenção de Cid-Eunicio-Pimentel

Foi pouco noticiado na imprensa da Capital a participação quatro prefeitos do PSDB - Francisco Mesquita (Santa Quitéria) Junior Tavares (Caridade), Afonso Sampaio (Nova Olinda) e Antonio Dorival (Altaneira) na convenção do PSB-PT-PMDB que homologou as candidaturas do governador Cid Gomes (PSB) e dos candidatos ao Senado Eunicio Oliveira (PMDB) José Pimentel (PT).

O Prefeito Luis Celestina (PSB) de Penaforte aliado de Cid Gomes desde os primeiro momentos disse que não viu seus colegas na Convenção. Um portal de notícias da capital informou que os quatro tucanos não se intimidaram e nem se esconderam da decisão de desafiar o PSDB e comparecer à convenção do governador Cid Gomes, no entanto, nenhum prefeito se manifestou sobre não apoiar a candidatura do PSDB do deputado Marcos Cals ao Governo cearense.

A surpresa é o fato dos tucanos mostrarem a cara nesse primeiro, pois a prática é abandonar seu candidato somente nos últimos dias quando perceberem a derrota se aproximar.

A infidelidade é marca registrada de alguns políticos cearenses na Convenção do PDT que decidiu apoiar Cid, Eunicio e Pimentel a candidata à deputada estadual Patrícia Sabóia (ex-gomes) anunciou que votaria no candidato tucano Tasso Jereissati que em ato de desespero tem atacado o Governador Cid Gomes.

Só nos resta agora aguardar os próximos passos, pois o Senador Tasso promete expulsar os infiéis o que poderia implicar em perda do mandato e no caso do Prefeito de Altaneira seria inaplicável, pois o mesmo pode ter a cassação do seu mandato confirmada a qualquer momento pelo TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário