Vi o Ceará por Raimundo Soares Filho

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tasso volta a ameaçar infiéis

O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou, ontem, que a campanha de segundo turno à Presidência da República fez muito bem ao PSDB do Ceará. O parlamentar disse ter ficado entusiasmado com a militância voluntária que trabalhou no Estado em favor da candidatura de José Serra e disse que o partido já está se reconstruindo. Ele chegou a comparar a mobilização tucana espontânea com a militância petista de outrora e foi claro em dizer que o partido deve punir os possíveis infieis que não seguiram a orientação da legenda nesta eleição.

As declarações do senador Tasso foram logo após ele ter votado. Acompanhado da esposa, Renata Queiroz Jereissati, de familiares, além de líderes e militantes do PSDB, ele se mostrou confiante na vitória de José Serra e voltou a afirmar que o País está precisando encontrar um "caminho consistente" que resgate valores da sociedade.

"Para nós do PSDB, o segundo turno foi maravilhoso. Nós conseguimos mobilizar a militância sem ninguém pago, sem ter que botar gasolina em carro de ninguém e nós vimos o PSDB se reavivar unicamente por meio do coração. Aquilo que há algum tempo ocorria com o PT, aconteceu conosco desta vez", afirmou, complementando que os tucanos do Ceará saem vitoriosos, independente do resultado das urnas.

Diferença

Com relação à perspectiva de votos do candidato José Serra no Ceará, Tasso disse ter segurança de que a diferença não seria tão grande como no primeiro turno entre Dilma Rousseff e José Serra. Ponderou que a abstenção deve ser levada em consideração, mas disse acreditar em algo em torno de 30% dos votos para Serra, no Estado.

Questionado sobre o nível de agressividade que a campanha tomou, sobretudo no segundo turno, Tasso não perdeu a oportunidade de criticar os adversários. "Eu conheço o PT desde 1986. Quando está por cima é um gentleman, qualquer coisa que o contrarie, ele dá canelada. Como a campanha foi para o segundo turno, eles saem fazendo confusão, isso está no DNA do PT", pontuou.

Divergência

Tasso afirmou que os tucanos que não apoiaram Serra neste segundo turno, devem ser punidos porque "no partido as pessoas têm que ter posição, clareza, ética, coerência e compromisso", acrescentando que "a linha tem que ser essa".

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário